Geek City 2018 vai lembrar a chegada de Jaspion e Changeman ao Brasil

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Geek City 2018 vai lembrar a chegada de Jaspion e Changeman ao Brasil

Em comemoração aos 30 anos de “Jaspion” e “Changeman” no Brasil, a segunda edição do Geek City terá um painel inédito sobre os bastidores da chegada deste fenômeno, recheado de informações, curiosidades e muita nostalgia.

Os participantes serão Danilo Modolo, responsável pelo canal TokuDoc no YouTube, e o executivo Toshihiko Egashira, que é o grande nome por trás da licença de tokusatsus no país.

O evento

Geek City 2018, idealizado e produzido pela Seven Entretenimento, será realizado nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

Durante o evento, passarão pela capital paranaense grandes personalidades do entretenimento mundial, campeonatos de e-sports, painéis com as principais distribuidoras de filmes, além de uma novidade, a Galeria de Artistas, onde quadrinistas reconhecidos nacionalmente poderão apresentar seus trabalhos.

Os participantes

Tudo começou no início dos anos 80, quando Toshihiko Egashira, dono uma vídeo-locadora no bairro da Liberdade em São Paulo, ao ver seus clientes se apaixonarem pelo super-heróis da televisão japonês, embarcou para o Japão, com a cara e a coragem, e voltou para o Brasil com os direitos das séries “Jaspion” e “Changeman” na bagagem. Não é preciso dizer que a série logo se popularizou pelo Brasil e ainda permanece no imaginário de vários brasileiros.

Em 2014, um fã fervoroso da série resolveu colocar em prática um antigo projeto, um canal no Youtube, totalmente dedicado aos personagens japoneses. TokuDoc, como foi nomeado o canal, começou de maneira despretensiosa, mas hoje já quase chega a marca de 90.000 inscritos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.