Resident Evil 2 Remake terá “umidade” e “medo do escuro” como temas

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 2 Remake terá “umidade” e “medo do escuro” como temas

Sem dúvidas, a Capcom está em um combo de novidades empolgantes desde a E3 2018. E, com Resident Evil 2 Remake na conta, é de se esperar que a sequência de novas informações continue. A San Diego Comic-Con aconteceu na última semana e os produtores do game estiveram por lá divulgando alguns dados bem interessantes sobre a produção do jogo.

De acordo com os produtores, Raccoon City tem um papel essencial para a trama. A equipe se concentrou em dois conceitos que permeiam o jogo: Um senso de umidade, e do medo do escuro. Como vocês devem ter reparado, todos os trailers e materiais de divulgação mostram um dia chuvoso na cidade.

Esse aspecto úmido, cheio de poças e alagamentos fará parte da construção da ambientação, tudo unido com monstros e elementos grotescos (sempre com a umidade e a escuridão combinando).

A Capcom também comentou um pouco sobre o processo de criação dos personagens, que estão com aspectos bem mais realistas. Comparado aos games seguintes, a intenção era dar um visual mais novato, em contraste aos heróis que vemos nos jogos mais recentes, segundo a empresa (que teve um texto publicado no PlayStation Blog). Para atingir o resultado ideal, o time de desenvolvimento criou uma versão física e real do uniforme de Leon, que depois foi escaneado com técnicas de fotogrametria (recurso que consegue dar aspectos muito fotorrealistas aos materiais) e alterado de leve.

Com Claire Redfield foi a mesma coisa: uma roupa foi feita de verdade para que a equipe se inspirasse e criasse o modelo da personagem. Houve muito debate sobre o quão próximo o design da protagonista deveria ser ao original e o resultado é o que você confere abaixo.

AClaire Redfield em seu novo design de Resident Evil 2 Remake

Por fim, a equipe também discutiu sobre os zumbis de Resident Evil 2 Remake. Com o tempo, os mortos-vivos foram perdendo a sensação de medo e pânico, seja pelo jogo se tornar obsoleto ou pela exploração do tema. Para voltar a criar um terror no game, a equipe aproveitou os dois temas (umidade e escuridão) para compor o fator surpresa, criando cada encontro muito tenso.

Sem dúvidas, Resident Evil 2 Remake parece promissor, mas teremos que esperar mais para conhecer novos detalhes. O game chegará no dia 25 de janeiro ao Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.