2K fala sobre planos para lançar jogos e expõe pensamento estratégico

1 min de leitura
Imagem de: 2K fala sobre planos para lançar jogos e expõe pensamento estratégico

2K, a dona da Rockstar e de outros estúdios renomados da indústria, dona de grandes franquias, esteve bem silenciosa na E3 deste ano, mas não se engane: isso não é algo que ela quer repetir. E tampouco mostra alguma "fraqueza" da gigante diante do mercado.

Em entrevista ao Games Industry, David Ismailer, presidente da empresa, contou que ela tem um "plano de três pontos" para o futuro, todos envolvendo estratégia e, é claro, novos jogos. O primeiro ponto, aliás, cobre justamente os games. A empresa quer expandir seu portfólio, e isso inclui títulos "desenvolvidos internamente" como também "parcerias de longo prazo" com estúdios externos. E isso, naturalmente, envolve investimento – algo que a 2K se diz pronta para fazer.

O outro ponto é ver mais projetos de estúdios consagrados, como a Firaxis, que assina XCOM e Civilization, por exemplo. Para quem não sabe, essa desenvolvedora está trabalhando numa nova IP.

O terceiro ponto dessa estratégia da 2K envolve investir e acreditar mais em games online, dentro do conceito de "jogos como serviço". "Às vezes penso nisso como um parque de diversões", pontuou o chefão.

Mafia é outra franquia que pertence ao portfólio da gigante, além, é claro, de GTA e Red Dead Redemption. Por falar nele, Red Dead Redemption 2 será lançado no dia 26 de outubro para PS4 e Xbox One. O que você acha da visão da 2K? Compartilhe seu pensamento conosco aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.