Electronic Arts estuda opções de crossplay para seus jogos futuros

1 min de leitura
Imagem de: Electronic Arts estuda opções de crossplay para seus jogos futuros

Em uma reunião recente com seus acionistas, a Electronic Arts afirmou que está aberta à ideia de trazer recursos crossplay para seus jogos futuros. No entanto, isso pode não acontecer necessariamente nas plataformas atuais, mas sim em um momento no qual a nuvem vai fazer com que depender de um console específico se torne algo do passado.

Battlefield V

Segundo o vice-presidente de relações com investidores, Chris Evdenden, a companhia “está estudando franquias-chave em termos de como podemos entregar jogatina entre plataformas em uma maneira semelhante a Fortnite”. Ele explica que alguns dos jogos da produtora têm uma base diversa de fãs que poderiam se aproveitar bem de recursos do tipo.

“A habilidade de trazer o PC ao mobile ou o mobile ao console pode aproximar famílias e amigos, e pensamos que essa é uma parte importante do futuro de nosso perfil de desenvolvimento. Esperem mais sobre nós nesse front no futuro”, afirmou Evdenden. Durante a EA Play deste ano, a empresa revelou planos de lançar serviços de streaming de seus games em um futuro próximo, opção que acabaria com os limites de servidores entre plataformas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.