Novo Joy-Cons de Zelda e Mario têm D-Pad normal, mas há desvantagens

1 min de leitura
Imagem de: Novo Joy-Cons de Zelda e Mario têm D-Pad normal, mas há desvantagens

Se você tem um Switch, provavelmente adora os Joy-Cons, mas também tem algumas ressalvas com eles, principalmente no D-Pad, que é feito com botões separados em vez do modelo tradicional (isso dificulta a jogatina de alguns games, como Mega Man X Legacy Collection ou títulos de luta). Os novos Joy-Cons da Hori de Mario e Zelda solucionam isso – mas traz novos problemas.

O controle terá uma versão de Zelda e outra de Mario, e cada uma delas custará US$ 25 (cerca de R$ 95). Está estranhando o preço? Bom, ele é mais barato que o normal e é justificado. O acessório da Hori é apenas o Joy-Con esquerdo, ou seja, não é o par.

Galeria 1

Além de tudo, apesar de solucionar o problema do D-pad, há muitos pontos negativos que devem ser considerados antes da compra. Diferentemente do modelo comum, esses Joy-Cons não têm HD Rumble (o sistema de vibração avançado), giroscópio, bateria, Bluetooth e os botões SL e SR (os botões que ficam na lateral para se jogar no multiplayer).

Em outras palavras, pela falta de bateria e Bluetooth, o controle só funciona quando conectado ao Switch, impossibilitando a jogatina no modo dock com o periférico. Ambos os controles serão lançados no dia 18 de setembro e se encontram em pré-venda no momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.