Valve adota sistema de proteção para evitar a venda de itens falsos

1 min de leitura
Imagem de: Valve adota sistema de proteção para evitar a venda de itens falsos

Na tentativa de evitar que jogadores paguem dinheiro por itens falsos, a Valve adotou um novo sistema de proteção no Steam que traz um alerta adicional sobre as transações feitas na plataforma. A partir de agora, o serviço vai passar a exibir alertas sobre “compras suspeitas”, que alertam tanto sobre itens relacionados a jogos novos quanto a ofertas de troca de itens pertencentes a títulos que não estão em sua biblioteca.

Team Fortress 2

A decisão da Valve surge após a descoberta de que games com títulos como Climber e Abstractism estavam sendo usados para vender versões falsas de itens pertencentes a Team Fortress 2 e DotA 2, escolhas bastante populares do catálogo da Valve. “Também começamos a exigir aprovações para a mudança do nome de apps, e temos mais planejado para tratar desse tipo de problema que não pudemos fazer em um dia”, afirmou o engenheiro Tony Paloma.

“Esperamos que a exibição de duas caixas com diálogos de aviso vai ser suficiente para fazer as pessoas pensarem duas vezes sobre trocas envolvendo itens forjados, mas esse não é o fim da nossa resposta, e vamos continuar a monitorar isso, claro”, garantiu o engenheiro. Segundo ele, a Valve pretende recuperar e restaurar itens de qualquer pessoa que se sentiu enganada pelos farsantes antes do sistema de avisos entrar em ação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.