NES Classic liderou as vendas de consoles no mês de junho

1 min de leitura
Imagem de: NES Classic liderou as vendas de consoles no mês de junho

Conhecido por ser o mês que inicia um “período de seca” no que diz respeito a lançamentos Triplo A, junho teve um líder de vendas inesperado no segmento de consoles. Segundo dados do NPD Group, o NES Classic foi o console que mais vendeu unidades nos Estados Unidos durante o período, superando o Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

NES Classic

Enquanto a plataforma nostálgica da Nintendo foi a que mais movimentou unidades, o PlayStation 4 foi o console que mais movimentou dinheiro durante o mês. O motivo para isso é claro: vendido a US$ 60, o NES Classic fica muito longe do preço do PS4, que custa US$ 299,99 em sua versão Slim com HD de 1 TB.

O sucesso do NES Classic pode ser atribuído tanto à sua “raridade” — desde 2016 ele é um dos itens que mais somem rapidamente de lojas — quanto pela chegada de novas levas a lojas como Amazon, Target, Best Buy, GameStop e Wallmart. O aparelho foi tão bem-sucedido que a Nintendo decidiu lançar no ano seguinte o SNES Classic, que reuniu em sua memória 20 jogos clássicos e deu aos fãs a primeira chance de jogar a versão finalizada de Star Fox 2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.