Arquivos de Mario Kart de Wii escondiam Beta da pista Bowser’s Castle

1 min de leitura
Imagem de: Arquivos de Mario Kart de Wii escondiam Beta da pista Bowser’s Castle

Dentro dos arquivos de games não é incomum encontrar conteúdos que foram criados, mas acabaram sendo deixados de fora da versão final. No caso de Mario Kart para o Wii, o que a Nintendo deixou “escondido” foi um modelo Beta de Bowser’s Castle, uma das pistas presentes dentro do título de corrida.

Investigando o código do game, o YouTuber KevinVG207, junto a seus colegas Atlas e Riidefi, descobriram o arquivo “Course.o”, que continua o documento “koopa_course” em seu interior. A partir de um editor de texto, eles viram que o arquivo foi criado por Yabuki Kosuke — produtor de ARMS — e, em uma investigação mais aprofundada, descobriram dados de colisão e de posicionamento de itens que permitiram reconstruir a versão preliminar do circuito.

A versão Beta tem um traçado bastante similar ao da pista finalizada, se diferenciando por alguns problemas de colisão e por ter rampas, itens e trechos programados de forma distinta. Na prática, os arquivos mostram que o design geral de Bowser’s Castle não sofreu muitas mudanças desde sua versão inicial para o Wii — a pista é uma das mais famosas da série, já tendo ganhado várias interpretações diferentes conforme a Nintendo lança novos capítulos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.