Jogos musicais não morreram! Harmonix trabalha em novo projeto com a NCSoft

1 min de leitura
Imagem de: Jogos musicais não morreram! Harmonix trabalha em novo projeto com a NCSoft

Órfãos de jogos musicais, vocês não foram abandonados: em parceria com a NCSoft, a Harmonix está com um novo projeto no forno. A empresa é uma das pioneiras no gênero rítmico; foi ela que concebeu, ao mundo, Guitar Hero e Rock Band. O jogo está sendo criado "para PC e consoles", sem exatamente especificar quais plataformas estão previstas por enquanto.

A NCSoft, para quem não sabe, é uma publisher sul-coreana conhecida pela distribuição de títulos como Guild Wars 2 e Blade & Soul. De acordo com os desenvolvedores, o novo projeto está "em estágios extremamente iniciais", portanto, sente e espere até ver algo mais concreto. Contudo, a ideia do game já está garantida: será uma proposta musical.

"Estamos entusiasmados com essa parceria da NCSoft como publisher para compartilhar nossa visão do futuro do entretenimento. (...) Significa que podemos focar em desenvolver nossa próxima experiência musical definidora de gêneros. Estou completamente convicto de que eles vão ajudar a entregar aquilo que eu genuinamente acredito que será único", endossou Steve Janiak, CEO da Harmonix.

dgdgf

A NCSoft, por sua vez, entoa o mesmo discurso. "Essa parceria representa nossa ambição de ir além dos MMORPGs no PC e no mobile. Mal podemos esperar para introduzir o vindouro projeto da Harmonix, que tem décadas de expertise no licenciamento musical, ao mundo", diz o presidente Songyee Yoon.

Portanto, YES! Pode comemorar. Muito me alegra ter escrito esta notícia. Guitar Hero Live e Rock Band 4 até conseguiram se sustentar, mas não com o mesmo fôlego de outrora. O que você acha: há espaço para o gênero na atualidade? Como se dá a evolução dos periféricos musicais? Escreva sobre o assunto aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Quer ver controles diferentões?

Então confira esse especial completo que a Kika preparou sobre controles exóticos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.