Nioh no Xbox One não está 'fora do mundo de possibilidades', diz Koei Tecmo

1 min de leitura
Imagem de: Nioh no Xbox One não está 'fora do mundo de possibilidades', diz Koei Tecmo

As chances de Nioh dar as caras no Xbox One existem. O "Onimusha-Souls de nossa era" só não chegou ao console da Microsoft ainda por uma complicação um pouco maior: a Sony não é dona da franquia – que pertence à Koei Tecmo –, mas fez um contrato com a publisher e detém os direitos de distribuição do título.

A chegada de Nioh ao Xbox One, no entanto, "não está fora do mundo das possibilidades", de acordo com a Koei Tecmo, que deu a informação em resposta a um parceiro do site Generacion Xbox, via mensagem privada no Twitter.

"Não está fora do mundo das possibilidades. A Sony é dona da licença", revelou. Questionada sobre isso, a publisher continuou: "Somos donos da IDEA [franquia], mas a Sony é dona das licenças de distribuição. Espero que isso faça sentido", explicou.

Depois que o contrato expirar...

O usuário perguntou se a Koei Tecmo não poderia lançar Nioh em formato digital, como ocorreu, por exemplo, com NieR: Automata. A empresa replicou que "enquanto estiver sob contrato com a Sony, não", mas voltou a afirmar que não se trata de um "não completo" e que "no futuro, pode acontecer".

sfs

NieR: Automata foi desenvolvido pela Platinum e distribuído pela Square Enix, o que, certamente, facilitou a negociação com a Microsoft. No caso de Nioh, essa negociação teria de ser feita com a Sony, o que complicaria mais o processo – somente enquanto esse contrato durar, é claro.

Após o acordo expirar, o papo é outro. O que você acha? Nioh está disponível para PS4 e PC (via Steam).

Nioh no Xbox One não está 'fora do mundo de possibilidades', diz Koei Tecmo