Capcom pretende fazer lançamentos menores para jogos inéditos

1 min de leitura
Imagem de: Capcom pretende fazer lançamentos menores para jogos inéditos

Por muito tempo, se reclamou que a Capcom estava focada em apenas Street Fighter e Resident Evil, deixando vários de suas outras séries de lado, além de praticamente não apostar em novas propriedades intelectuais. Agora, a empresa revelou que planeja jogos inéditos, mas de maneira mais modesta do que estamos acostumados.

Em entrevista ao site Gamesindustry, o COO da Capcom Stuart Turner e o diretor de marketing Antoine Molant revelaram que novas propriedades intelectuais podem ser produzidas pela empresa, desde que possam ser feitas com um orçamento mais modesto, com lançamento digital, mas que é praticamente impossível que uma ideia inédita seja transformada em um jogo AAA que custe vários milhões de dólares.

"Nós estamos observando uma explosão em jogos acessíveis e com lançamento exclusivo em lojas digitais. É assim que vemos o potencial no nascimento de novos games, testando o público com títulos menores e que apresentam menos riscos para serem desenvolvidos", disse Molant. Ele comentou também que caso um desses títulos menores acabe fazendo sucesso, nada impede que a empresa então pense em produzir uma sequência maior, mas começar com um orçamento absurdo não deve mais acontecer.

 

A ideia da Capcom não é ruim, ainda mais se considerarmos que os custos na produção de jogos AAA está cada vez maior. Apostar em franquias já consagradas, como Street Fighter, Devil May Cry ou Resident Evil pode trazer dinheiro que a empresa utilize na produção de jogos menores, mas que potencialmente se transformem em grandes franquias.

É uma saída interessante e que pode trazer grandes resultados para a Capcom no futuro. Resta saber se essa nova estratégia dará certo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.