Resumo: Heróis de Castlevania se juntam a Super Smash Bros. Ultimate

3 min de leitura
Imagem de: Resumo: Heróis de Castlevania se juntam a Super Smash Bros. Ultimate

Durante a transmissão Direct desta quarta-feira (8), a Nintendo confirmou rumores e mostrou que alguns membros da família Belmont estarão presentes em Super Smash Bros. Ultimate. O primeiro lutador novo do game será Simon Belmont, que chega acompanhado pelo chicote Vampire Killer e diversos recursos presentes na série Castlevania.

Ele chega junto a Richter Belmont, protagonista de Castlevania: Rondo of Blood, que servirá como um “espelho” de suas habilidades. O cenário dos novos personagens será o Castelo de Drácula, que virá acompanhado por diversos chefes da série — incluindo a Morte, que parece tirar a vida de Luigi durante o trailer de anúncio.

Super Smash Bros. Ultimate

A fase será a mais sombria de Super Smash Bros. Ultimate, e terá a presença de Dracula em alguns momentos, vindo acompanhada por nada menos que 34 músicas da trilha sonora da série Castlevania. O jogo também receberá Alucard como um Assist Trophy, podendo se transformar em morcego e neblina, reprisando seus poderes de Castlevania: Symphony of the Night.

Novos Echo Fighters e cenários

A Nintendo também revelou que Super Smash Bros. Ultimate vai contar com Chrom, da série Fire Emblem, como um echo fighter de Lucina. Os jogadores também vão poder encontrar a Dark Samus, da série Metroid Prime, como uma versão mais sombria da protagonista. Na prática, esses lutadores trazem visuais novos para sistemas de jogabilidade já presentes no título.

Chrom

Dark Samus

A promessa do diretor Masahiro Sakurai é que mais novidades vão ser reveladas nos próximos meses. Entre elas está o retorno de fases como Garden of Hope, Brinstar Depths e Summit, vindas de capítulos anteriores com gráficos atualizados e algumas mecânicas inéditas que tiram proveito do hardware do Switch — que serão complementadas por locais novos como New Donk City Hall. Ao todo, serão anda menos que 103 cenários disponíveis para você jogar (com as variações, será possível escolher entre mais de 300 fases).

New Donk City Hall

Uma das novidades de Super Smash Bros. Ultimate é a opção “Stage Morph”, que permite selecionar dois cenários que vão se transformando conforme as partidas se desenrolam. Também haverá o retorno do recurso “My Music”, que possibilita configurar as faixas que serão reproduzidas em cada fase — mais de 900 faixas vão ser oferecidas pelo novo game da série, totalizando mais de 28 horas de reprodução contínua.

Regras

Super Smash Bros. Ultimate também vai oferecer novas opções de regras, incorporando as batalhas de Stamina à seleção-padrão do título. Agora, a seleção de fases surge antes dos personagens, permitindo que os jogadores escolham os lutadores que se adaptam melhor às características de cada cenário.

Super Smash Bros. Ultimate

O jogo também traz uma nova barra de especial que permite usar uma versão menos poderosa dos Final Smashes depois de receber alguma dose de dano. Os modos de Batalha também ganharam a opção “Squad Strike”, em que cada jogador escolhe cinco lutadores que vão se alternando.

Também há o novo Tourney Mode, que permite criar torneios para até 32 jogadores, que são organizados de forma automática pelo game. O novo Smash Mode também surge como uma forma de incentivar a troca de personagens: assim que um for selecionado, ele não pode voltar a entrar em jogo na próxima partida.

Super Smash Bros. Ultimate

O título também traz um novo modo de treinamento com um cenário inédito, bem como o retorno do Classic Mode, no qual o jogador vai encontrar uma seleção pré-determinada de fases e inimigos. Segundo a Nintendo, cada lutador vai ter um conjunto próprio de inimigos, garantindo uma maior variedade.

Novos itens e Assist Trophies

A empresa também aproveitou a transmissão para revelar alguns dos novos itens e Assist Trophies presentes na nova versão do game. Entre eles estão uma nova seleção de Pokémons, incluindo Abra, a versão Alola de Exeggutor, Solgaleo, Lunala, Mimikyu, Pyukumuku, Vulpix, Marshadow e Ditto.

Super Smash Bros. Ultimate

Já no campo dos Assist Trophies teremos Zero, Knucles, Krystal (de Star Fox Adventures), Klaptrap, Kapp’n e Gray Fox (de Metal Gear), entre diversos personagens de séries como Animal Crossing e Shovel Knight. Uma das principais adições é Rathalos, de Monster Hunter, que pode aparecer tanto como um assistente quanto como um chefe.

Rathalos

Para completar, a Nintendo revelou o menu principal do jogo, que vai trazer um novo modo misterioso cujos detalhes devem ser revelados em um momento futuro. Segundo o diretor Sakurai, toda a equipe de produção está dedicando seus esforços para terminar o jogo e torná-lo a melhor experiência possível.

King K. Rool

King K. Roll

A transmissão foi encerrada com o anúncio de que King K. Rool, inimigo da série Donkey Kong Country, vai se juntar ao elenco de Super Smash Bros. Ultimate. O eterno rival do macaco promete usar todo seu tamanho e força para trazer caos às partidas do game, que promete ser a experiência definitiva da série de luta da Nintendo.

Galeria 1

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.