Discord anuncia sua própria loja de games para bater de frente com o Steam

1 min de leitura
Imagem de: Discord anuncia sua própria loja de games para bater de frente com o Steam

Pouco após estrear em seu software um espaço dedicado a iniciar games e ver notícias sobre ele, o Discord anunciou que também vai passar a trabalhar como uma loja digital. Atualmente em versão Beta no Canadá, o novo espaço já permite adquirir títulos de empresas como THQ e Deep Silver, além de alguns jogos independentes da Raw Fury.

Discord

Entre os títulos que se destacam na seleção inicial estão lançamentos independentes recentes como Dead Cells, Frostpunk e Hollow Knight. Com a estreia, os assinantes do plano Discord Nitro vão ter acesso a uma seleção de títulos que passaram pela curadoria dos desenvolvedores, no que foi descrito como uma “oportunidade fácil de jogar os ótimos jogos que você deixou passar”.

Atualmente, o Discord Nitro possui dois planos: o mensal, que custa US$ 4,99 e o anual, que sai por U$ 49,99. Entre as vantagens oferecidas estão avatares animados, a habilidade de escolher sua tag, o compartilhamento de capturas de tela com maior qualidade, emojis customizados e animados, um limite de espaço maior para os uploads e uma insígnia que mostra que você está apoiando o software.

Discord

Segundo a empresa, conforme a loja cresce, ela vai confiar tanto na comunidade quanto em seu próprio time para garantir que ela tem um ar mais pessoal e foco em games que realmente vão ser apreciados. A própria equipe responsável pela curadoria vai deixar comentários em alguns jogos indicando os motivos pelos quais uma pessoa gostaria de comprá-lo — uma solução bem diferente da impessoalidade que o Steam adota, por exemplo.

First on Discord

Além disso, o Discord vai trazer o programa “First on Discord”, que vai dar destaque a games que foram criados com ajuda da plataforma. “Dar suporte aos jogos independentes empurra as barreiras do design criativo de games e é importante para a inovação e a saúde a longo prazo da indústria. Claro, também pensamos que esses jogos são muito legais”, afirmou a empresa.

Discord

Para completar, o software pode scanear seu computador em busca de títulos de plataformas como Steam, Battle.net Launcher e outras, criando uma biblioteca única e facilmente acessível com todos eles. Os desenvolvedores afirmam que todas essas mudanças ainda estão em caráter Beta, o que significa que algumas mudanças podem acontecer até o lançamento, cuja data ainda não foi especificada.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.