Trailer em 4K de Red Dead Redemption 2 rodou em um PS4 Pro, diz Rockstar

1 min de leitura
Imagem de: Trailer em 4K de Red Dead Redemption 2 rodou em um PS4 Pro, diz Rockstar

A Rockstar finalmente revelou o ouro hoje e até que enfim conseguimos ver o primeiro gameplay de Red Dead Redemption 2. O trailer foi divulgado com qualidade 4K e o jogo não chegará ao PC, então ficou a dúvida: onde ele foi capturado? Xbox One X ou PlayStation 4 Pro? O PlayStation Blog respondeu à pergunta e esclareceu que tudo foi feito in-game em um PlayStation 4 Pro.

Até o momento, a Rockstar sequer havia confirmado que os consoles intermediários da geração receberiam um patch. Agora, além de confirmar que tanto o PlayStation 4 Pro quanto o Xbox One X vão ter suporte (que até agora só foi confirmado como resolução em 4K e suporte a HDR), também disse que o trailer de hoje foi capturado em um PlayStation 4 Pro e que se trata de algo real, in-game, e não um gameplay “forjado”.

-

A Rockstar Games disse com todas as letras que a jogatina é em 4K, apesar de não entrar em detalhes. Certamente, essa resolução não é nativa e deve usar checkerboard ou algum outro método proprietário de reconstrução de pixels. Por fim, a desenvolvedora também disse que o Xbox One X terá visuais em 4K e suporte a HDR.

Red Dead Redemption 2 chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 26 de outubro desse ano.

*No começo da tarde, o Voxel entrou em contato com a assessoria da Rockstar Games no Brasil para esclarecer em que plataforma o game estava rodando, mas não tivemos resposta até o momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.