The Elder Scrolls: Legends não vai chegar a sistemas sem crossplay

1 min de leitura
Imagem de: The Elder Scrolls: Legends não vai chegar a sistemas sem crossplay

Disposta a usar sua influência para mudar políticas do mundo dos games, a Bethesda afirmou durante a QuakeCon 2018 que decidiu ser radical com The Elder Scrolls: Legends. Segundo a desenvolvedora, o jogo de cartas não vai chegar a consoles que não permitem crossplay com outras plataformas de mesa — uma clara referência às políticas restritivas da Sony.

The Elder Scrolls Legends

“The Elder Scrolls Online é um game de cartas estratégico que traz tanto o single player quanto o multiplayer”, afirmou Pete Hines, gerente de marketing e comunicações da desenvolvedora, à Game Informer. “Ele tem tanto o jogo entre plataformas quanto progresso entre plataformas”, continuou.

“É nossa intenção, para que o game saia, que ele seja essas coisas em qualquer sistema. Não podemos ter um jogo que funciona de uma forma em todos os lugares com exceção dessa única coisa. A maneira como o game funciona agora na Apple, Google, Steam e Bethesda.net, não importa onde você compra suas coisas, se você jogar em outra plataforma aquilo está lá”, explicou o executivo.

Sem concessões

“Não importa em qual plataforma você joga, você joga contra todo mundo que está jogando no momento. Não há algo do tipo ‘oh, é mais fácil de controlar, ou tem um melhor framerate nesse sistema’. É um game de cartas estratégico. O resto não importa”, finalizou Hines. Segundo ele, esses termos não estão abertos a negociações, dando a entender que The Elder Scrolls: Legends pode não sair no PlayStation 4 caso a Sony mantenha suas políticas restritivas.

“Não importa em qual plataforma você joga, você joga contra todo mundo que está jogando no momento"

Vale notar que o executivo em nenhum momento mencionou o nome do console ou de sua fabricante, mas o contexto atual não deixa dúvidas sobre a plataforma que surgiu durante a entrevista. A Sony tem sido bastante criticada recentemente por sua posição, especialmente depois da descoberta de que aqueles que jogaram Fortnite no PS4 não podem manter seu progresso ao tentar usar a mesma conta da Epic no Switch ou Xbox One.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.