Doom Eternal tem alvo de 30 FPS no Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Doom Eternal tem alvo de 30 FPS no Nintendo Switch

Confirmada durante a QuakeCon 2018, a versão Nintendo Switch de Doom Eternal não deve ter a mesma apresentação ou desempenho das demais — algo que já era esperado, devido ao hardware mais modesto da plataforma. Segundo o produtor executivo Marty Stratton e o diretor criativo Hugo Martin, a id Software está trabalhando diretamente com a Panic Button para criar a melhor versão possível do jogo.

“Estamos trabalhando novamente com a Panic Button, mas antes fizemos o game e então trouxemos ele para o Switch, e agora estamos fazendo jogo com o Switch em mente. É bom saber as plataformas que queremos atingir antecipadamente”, afirmou Stratton em uma entrevista à Eurogamer.

Lançamento só em 2019

Segundo ele, enquanto no Xbox One, PlayStation 4 PC os jogadores de Doom Eternal vão ter uma experiência que mira nos 60 FPS, o alvo vai ser de 30 FPS no Switch. “Não rodamos a 60 no Switch. O Doom de 2016 não rodava a 60 no Switch, ele rodava a 30, e realmente não era um sacrifício à experiência”, explicou Stratton.

Doom Eternal

Enquanto a id Software pretende que o game chegue ao mesmo momento em todas as plataformas, a empresa não se comprometeu 100% em lançar o jogo de forma simultânea no Steam. Programado para algum momento de 2019, o título está progredindo bem e vai trazer mecânicas novas como a possibilidade de invadir e controlar os demônios presentes em jogos de seus amigos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.