Tencent remove Monster Hunter World da plataforma WeGame na China

1 min de leitura
Imagem de: Tencent remove Monster Hunter World da plataforma WeGame na China

Pouco após seu lançamento no PC, Monster Hunter World está passando por alguns problemas na China. Autoridades locais pediram que a Tencent removesse o título do catálogo da loja WePlay, afirmando ter recebido “diversas reclamações” não detalhadas que resultam na revogação de sua licença de venda no país.

Monster Hunter World

Enquanto o motivo para a remoção não é conhecido, alguns especulam que a decisão tem a ver com a maneira como o título retrata corpos mortos. A remoção é um golpe especialmente grande para a Tencent, que viu no lançamento da Capcom o primeiro título de renome lançado ao mesmo tempo no WeGame e no Steam.

Tencent é a principal afetada

A expectativa é que mais de um milhão de pessoas tenha sido afetada pela remoção — esse é o número de pré-vendas de Monster Hunter World havia tido na plataforma chinesa. “O mercado de games é de grande preocupação para a Tencent porque jogos são os mais vulneráveis ao estreitamento de políticas de conteúdo online”, afirma o analista Chenuy Chui, do ISH Markit.

Monster Hunter World

Quem comprou o jogo da Capcom no WeGame tem até o dia 20 de agosto para pedir um reembolso, mas também há a chance de mantê-lo na biblioteca — sem a garantia de que ele permaneça jogável. Essa não é a primeira vez que um título de grande porte é bloqueado no país: em 2009, o governo barrou as vendas de World of Warcraft: Wrath of the Lich King até que a Blizzard realizasse mudanças na maneira como retratava esqueletos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.