Aprovação de games adultos no Steam pode voltar só daqui há meses

1 min de leitura
Imagem de: Aprovação de games adultos no Steam pode voltar só daqui há meses

Recentemente, a Valve adotou uma postura contraditória à sua nova política de “permitir tudo que não seja ilegal ou trollagem” ao barrar a inclusão de novos games conteúdos adultos no Steam. Aparentemente, produtores desse tipo de conteúdo devem continuar tendo problemas com a plataforma, já que os novos processos de aprovação da empresa podem demorar meses para entrar em ação.

Steam

Os desenvolvedores de Negligee: Love Stories, o estúdio Dharker Studio, afirmaram ao Gamasutra que o título já está há um longo tempo aguardando a aprovação da Valve. Ao questionaram a companhia, os criadores receberam uma mensagem afirmando que o game ainda deve demorar alguns meses para poder ser aprovado.

Ferramentas em construção

“Estamos bem no meio de construir alguns recursos no Steam para os consumidores poderem escolher o tipo de produtos que eles veem na loja”, afirmou o represente da Valve conhecido como SeanJ em resposta ao estúdio. “Seu game tem conteúdos nele que precisam que esses recursos sejam completados e lançados. Você vai ter que fazer algum trabalho adicional em sua página da loja ao descrever o conteúdo de seu jogo assim que completarmos esses recursos”.

Steam

O representante também afirmou que, embora o progresso nos novos recursos esteja avançando, a Valve ainda não tem uma data específica para eles serem lançados. Aparentemente, as restrições estão afetando até mesmo os games tiveram seus conteúdos gráficos censurados — caso do próprio Negligee.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.