Take-Two ganha liminar contra criador de cheats para GTA V

1 min de leitura
Imagem de: Take-Two ganha liminar contra criador de cheats para GTA V

Um juiz dos Estados Unidos concedeu uma liminar preliminar à Take-Two Interactive para ajudar a empresa a bloquear o uso de ferramentas que permitem cheats em Grand Theft Auto V. A ação ocorre contra David Zipperer, a quem a companhia acusa de vender dois programas que garantiam vantagens não permitidas no modo GTA Online.

GTA Online

Tanto o Menyoo quanto o Absolute permitiam mudar diversos parâmetros dentro do jogo, garantindo mais dinheiro e outras vantagens. Enquanto os programas podiam ser usados gratuitamente dentro do modo single player, era preciso pagar por eles para ter acesso às versões que funcionavam no modo online.

Take-Two vai continuar usando meios legais

A liminar expedida pelo juiz Luis Stratton impede que Zipperer continue a vender suas ferramentas, que ele considerou prejudiciais às vendas do game. A Take-Two também pede que o criador pague US$ 500 mil em danos, valor que não foi concedido pelo juiz por ele acreditar que Zipperer não tem meios de pagar pelos danos causados.

Enquanto os advogados do modder não comentaram sobre o assunto, a Take-Two Interactive declarou que vai continuar apelando para meios legais para evitar problemas com GTA Online. A empresa tem adotado uma postura dura contra mods, o que resultou no fim de ferramentas como o OpenIV, cujos desenvolvedores encerraram suas atividades após receber um aviso extrajudicial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.