Diablo III abre portas para outros games da Blizzard no Switch

1 min de leitura
Imagem de: Diablo III abre portas para outros games da Blizzard no Switch

Anunciada oficialmente na última quinta-feira (16), a versão Switch de Diablo III pôs fim a um hiato de 15 anos de lançamentos da Blizzard para as plataformas da Nintendo. Segundo a desenvolvedora, outros de seus games podem chegar ao console híbrido, mas ela prefere não se estender no assunto no momento atual.

Diablo III

Em entrevista ao Kotaku, o produtor sênior Pete Stilwell afirmou que adaptar o jogo para o Switch foi um processo relativamente tranquilo que levou cerca de 9 meses. Ele explicou que o principal desafio foi converter a parte gráfica do título, mas a ajuda da Nintendo e do estúdio Iron Galaxy — que trouxe Skyrim para o hardware — ajudou a facilitar as coisas.

“Sem ir além, eu acredito que essa foi uma boa exploração da plataforma e no relacionamento com a Nintendo, que foi extremamente positivo, extremamente saudável e com pensamentos avançados”, afirmou Stilwell. Questionado sobre a possibilidade de trazer Overwatch para o Switch, ele afirmou que não tem nada a anunciar no momento e que cada jogo da Blizzard tem seu próprio processo de desenvolvimento e adaptação.

Atenção renovada

O produtor também afirmou que, atualmente, a empresa não tem interesse em trazer Diablo III para smartphones e tablets. Da mesma forma, ele deixou claro que é um pouco improvável que a empresa vá desenvolver um game que seja inspirado nas características únicas que o Switch oferece.

Diablo III

“Esperamos que, com a atenção renovada, as pessoas vão descobrir que essa não é a somente a versão do game que vocês conheciam depois do lançamento”, afirmou Stilwall. “Houve uma mudança significativa com o Loot 2.0 e com o Cubo de Kanai e todas as coisas legal que não estão necessariamente na caixa. Onde o game estava no lançamento comparado a onde está agora, é um ponto anos-luz de distância”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.