Cliffy B. vai escrever livro sobre seus desafios como desenvolvedor

1 min de leitura
Imagem de: Cliffy B. vai escrever livro sobre seus desafios como desenvolvedor

Responsável por games como Gears of War e LawBreakers, Cliff Bleszinski revelou que está escrevendo um livro sobre sua experiência como desenvolvedor. Segundo ele, a obra vai se focar nos desafios e dificuldades que ele teve em sua carreira, bem como em assuntos mais pessoais como a morte de seu pai e o fim de seu primeiro casamento.

Segundo Bleszinski, a maior dificuldade encontrada até o momento foi a parte que trata do fim da Boss Key, estúdio que ele fundou após deixar a Epic Games. O desenvolvedor também fala sobre sua antiga empresa, elogiando o CEO Tim Sweeney e afirmando que a indústria dos games é como uma “máfia nerd” onde todos cuidam dos demais.

Livro será lançado quando estiver pronto

Uma imagem publicada por ele no Twitter também mostra que ele teve uma ótima recompensa financeira quando vendeu suas ações da Epic após a Tencent anunciar investimentos na empresa. Questionado sobre a data de lançamento do livro, Bleszinski se limitou a afirmar que ele vai ser disponibilizado ao público quando estiver pronto.

Cliffy B

Entre os trabalhos que ajudaram Bleszinski a ganhar fama estão os três primeiros Gears of War, que ele ajudou a dirigir durante seu tempo na Epic. Com a Boss Key, ele lançou LawBreakers (que encerra suas atividades no dia 14 de setembro) e o Battle Royale Radical Heights, que não conseguiu reverter os problemas que ocasionaram no fechamento da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.