Conforme revelado no mais recente trecho de gameplay de Resident Evil 2 Remake — confira aqui nossas impressões —, seu encontro com Sherry vai ser bem diferente na recriação feita pela Capcom. Segundo a empresa, essas mudanças são intencionais e devemos ver a garota agindo de forma um tanto diferente em relação à versão original.
“Ela é uma personagem que no game original era basicamente uma garota muito infantil”, explicou o diretor Kazunori Kadoi à Eurogamer. “Queríamos adicionar profundidade a ela. Porque você está olhando para ela em um ambiente mais fotorrealista, e os personagens parecem mais humanos e reais, isso naturalmente significa que temos que adicionar mais profundidade a eles, porque eles são muito menos cartunescos e bidimensionais”.
Atualizando e adaptando
Kadoi afirma que a Capcom quer que Resident Evil 2 Remake corresponda às expectativas que as pessoas têm de um bom jogo de terror em 2019. Isso significa adicionar mais motivação e personalidade a personagens como Sherry, tirando dela os elementos que não pareciam muito naturais.
"temos que adicionar mais profundidade a eles, porque eles são muito menos cartunescos e bidimensionais”
“Estamos — como sempre — mantendo nossas cartas próximas a nosso peito sobre exatamente o que mudou de qual forma, mas esse é um bom exemplo de uma maneira como a história foi modernizada e atualizada”, explicou o diretor. Segundo ele, Newt da série Aliens foi uma grande influência, já que se trata de uma personagem jovem e que viu coisas horríveis acontecendo a seu redor.
O diretor também explicou que todo o roteiro do game foi refeito para garantir que cenas tensas não vão se transformar em momentos de comédia não intencional — algo bastante comum no jogo original. Para completar, ele garantiu que Ada Wong, uma das personagens favoritas dos fãs, também vai surgir de forma diferente. “Exatamente o que fizemos com seu design é algo que não falamos, mas é seguro dizer que não vamos trair suas expectativas”.
Fontes
Categorias