Nintendo estava tão empolgada quanto a Blizzard sobre Diablo III no Switch

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo estava tão empolgada quanto a Blizzard sobre Diablo III no Switch

Diablo III: Eternal Collection foi recentemente anunciado para Nintendo Switch através de um vídeo com a participação de Mike Morhaimer e Reggie Fils-Aimé, presidentes da Blizzard e da Nintendo of America, respectivamente. Em uma entrevista com a GameInformer, o produtor da Blizzard Matthew Cederquist explicou como foi o processo que levou à decisão de colocar o famoso dungeon crawlerno híbrido da Nintendo.

Cederquist diz que, quando o Switch lançou, muita gente na Blizzard se empolgou com o aparelho. Inspirados ao jogar Zelda e Mario durante viagens de avião, a equipe concluiu que eles tinham um jogo perfeito para a plataforma: Diablo III. "Levamos a proposta à Nintendo e eles estavam tão animados quanto nós," contou.

 

Quando a Blizzard decidiu portar o jogo para o Switch, também foi decidido que o jogo rodaria a 60 quadros por segundo à medida do possível. Além disso, o jogo precisa funcionar com controles para o ambiente de consoles. Como um jogo originalmente exclusivo para PC, a adaptação para consoles não é tão simples.

Por sorte, boa parte desse trabalho já foi feito em 2011, quando versões de Xbox 360 e PlayStation 3 do jogo começaram a ser desenvolvidas. O livro Sangue, Suor e Pixels, de Jason Schreier, conta a história de como o designer Josh Mosqueira dirigiu as versões de console de Diablo III. Com qualidade gráfica simplificada e comandos otimizados para controles, estas versões são até preferidas por alguns jogadores.

"Milhares de horas [de desenvolvimento e testes] foram colocadas nas versões de console do jogo," disse Pete Stilwell, outro produtor da Blizzard. "Desta vez, passamos tempo testando e iterando nos controles com os joy-cons. Um joy-con tem poucos botões, substituímos o rolar do analógico direito por um comando de movimento".

Diablo 3 Switch

Ainda na mesma entrevista, a GameInformer pergunta se a Blizzard tem planos para outros de seus jogos no Switch. Stilwell enfatiza que a sua equipe está focada em Diablo III, e que as equipes da empresa atuam de forma independente, então cada uma decide em quais plataformas seus jogos lançam. "Nós estamos muito animados com o Switch e orgulhosos do que fizemos com ele, mas não podemos falar por outras equipes."

Diablo III: Eternal Collection para Nintendo Switch deve ser lançado ainda este ano, porém a data exata não foi divulgada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.