Mensagem escondida em gameplay de Cyberpunk 2077 revela o motivo da demora

2 min de leitura
Imagem de: Mensagem escondida em gameplay de Cyberpunk 2077 revela o motivo da demora

Hoje, a CD Projekt RED agraciou os fãs com nada menos que quase 50 minutos (48 minutos, pra ser exato) de gameplay de Cyberpunk 2077. Apesar de termos um vídeo enorme, um fã conseguiu encontrar um único frame de todo o material que explica o porquê de a jogabilidade do título ter demorado para ver a luz do dia.

Em apenas um único frame, a CD Projekt RED escondeu uma verdadeira carta para os fãs que explica todo o processo pelo qual a desenvolvedora passou antes de decidir, no fim, revelar o gameplay para o público. Confira abaixo a imagem e a tradução:

A

“Nos desculpem por tê-los deixado esperando por tanto tempo!

Você gostou do que viu? Porque para nós o fato de que estamos finalmente mostrando Cyberpunk 2077 para vocês é ENORME. Por favor, vá para os nossos fóruns, Twitter, Facebook, Discord e nos diga o que você achou. O mundo do game é como você imaginou? Você entende o que quisemos dizer sobre ‘imersão’ quando falamos sobre Cyberpunk 2077 ser um FPP RPG [First Person Perspective RPG, ou RPG em primeira pessoa]? Como a nossa visão de cyberpunk o fez sentir? Realmente queremos saber.

Além disso, acho que nós devemos algumas palavras para explicar o porquê que nós estamos mostrando esse gameplay agora, somente depois de alguns profissionais da indústria e da mídia verem durante a E3 e Gamescom.

Toda vez que discutíamos a ideia de mostrar o game para vocês (e nós discutimos muito essa ideia), sempre acabávamos no limbo do “não temos 100% de certeza”. Por que? Porque (para a maioria das pessoas) quando uma desenvolvedora mostra trechos de gameplay do seu jogo, é porque o jogo vai parecer ou ser jogável como aquilo que foi mostrado. E não é o caso aqui.

Cyberpunk 2077 está bem aprofundado em seu ciclo de desenvolvimento. Nós temos muitas ideias de [game] design e muitas mecânicas de jogo sendo testadas, mas não sabemos o que exatamente chegará à versão do lançamento. Isso faz com que publicar vídeos como esse que você viu algo arriscado – não queremos que os gamers digam ‘mas naquele vídeo essa arma estava atirando de forma diferente’ ou ‘por que vocês mudaram a interface?’. Mudança é inerente ao desenvolvimento de um jogo e há muitas coisas sendo alteradas a cada dia. Nosso medo é (e, de certa forma, ainda é) é que vocês achem que o que viram é como Cyberpunk 2077 será exatamente no lançamento.

O que nos deu confiança adicional para mostrar um jogo que está em progresso ainda? Basicamente, um bom feedback de pessoas que estão acostumadas a verem jogos em diversos estágios de desenvolvimento. O que eles nos disseram (e disseram que realmente gostaram do que viram) nos deu o empurrãozinho que precisávamos para mostrar a versão atual de Cyberpunk 2077 para a audiência mais astuta e passional que há – vocês.

Então... aqui está como Cyberpunk 2077 está hoje (ou como estava quando gravamos esse vídeo). Honestamente, esperamos que tenham gostado.

Novamente, obrigado por sua paciência e todas as ideias que vocês compartilharam com nós.”

-

Sem dúvidas, o motivo ficou claro: medo de o público cobrar mecânicas e elementos que não estarão no game, algo que The Witcher 3 sofreu de leve. Portanto, vale o aviso: por mais incrível que Cyberpunk 2077 pareça no momento, ele não será igual ao que você viu, seja em mecânicas, gráficos e até estrutura de narrativa (a quest pode mudar na versão final, o game pode sofrer downgrades e por aí vai).

Cyberpunk 2077 está planejado para a atual (PlayStation 4 e Xbox One) e próxima geração (além do PC, claro).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.