Cyberpunk 2077: stream de gameplay foi o mais assistido do ano

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: stream de gameplay foi o mais assistido do ano
Avatar do autor

Realizada na última segunda-feira (27), a transmissão que resultou na primeira aparição pública do gameplay de Cyberpunk 2077 teve a maior audiência de um jogo novo em 2018. Segundo dados da Twitch, a transmissão foi acompanhada por 459 mil pessoas, levando em consideração tanto o canal da CD Projekt RED quanto retransmissões.

Com isso, o game conseguiu superar o grande sucesso de Fortnite, que conseguiu chegar a 250 mil espectadores simultâneos na plataforma em 2018. O vídeo de 48 minutos também conquistou bastante sucesso no YouTube, registrando mais de 4,8 milhões de visualizações até o momento (e tudo indica que ele vai bater a casa das 5 milhões em breve).

Entre os motivos para tamanha repercussão está tanto a qualidade do gameplay de Cyberpunk 2077 quanto a expectativa gerada pela apresentação a portas fechadas na E3 deste ano. Segundo a CD Projekt RED, sua intenção era só mostrar o game rodando em um momento futuro, mas a recepção do público da feira foi tão boa que ela decidiu compartilhar o material com o público —  deixando claro em vários momentos que muita coisa pode mudar na versão final.

Cyberpunk 2077: stream de gameplay foi o mais assistido do ano