Dragalia Lost: Nintendo revela detalhes de seu novo RPG mobile

1 min de leitura
Imagem de: Dragalia Lost: Nintendo revela detalhes de seu novo RPG mobile

Na última quarta-feira (29), a Nintendo fez uma transmissão Direct em que revelou várias informações sobre Dragalia Lost, seu novo RPG para o universo mobile. Apresentando um universo de fantasia em que humanos e dragões um dia conviveram, o game coloca você no papel do “Sétimo Príncipe Real” que tem que salvar o mundo.

A trama começa no momento em que um artefato conhecido como “Sacred Shard” é quebrado, o que faz com que forças malignas que eram barradas por ele comecem a invadir o mundo. Usando seu legado como um descendente de uma etnia que tem sangue de dragão, o jogador tem que retomar um pacote quebrado há séculos e se unir à fera conhecida como Midgardsormr para trazer de volta a paz ao reino de Alberia.

Assim como em outros RPGs, Dragalia Lost permite que você forme um grupo com até outros três aliados, que podem se especializar em classes de ataque, defesa, suporte ou cura. Também é preciso prestar atenção aos elementos de especialização de cada um, já que todos têm uma vantagem e uma fraqueza durante as batalhas.

Batalhas e monetização

O sistema de combate usa elementos em tempo real controlados por toques, sendo que haverá tanto batalhas normais quanto confrontos contra chefes. Conforme você progride, ganha recursos e itens novos que possibilitam fortalecer seu grupo e encarar inimigos ainda mais fortes — um dos destaques é a possibilidade de transformar seus personagens e invocar o poder de diferentes dragões destraváveis durante os confrontos.

Dragalia Lost

Em Dragalia Lost a Nintendo volta a usar o sistema “free to start”: não é preciso pagar nada para começar, mas você provavelmente vai gastar um pouco se quiser destravar alguns personagens, dragões e outros liados. Assim como em Fire Emblem Heroes, os heróis sorteados possuem níveis diferentes de poder (indicado na forma de estrelas), sendo que figuras repetidas podem ser transformadas em recursos para fortalecer membros do seu grupo.

O novo RPG está programado para ganhar versões para Android e iOS, sendo que o lançamento acontece no dia 27 de setembro deste ano. Entre os países que vão receber a aventura estão os Estados Unidos, Japão, Taiwan, Hong Kong e Macau, sendo que o registro prévio para ser avisado da chegada já está aberto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.