Artista sueco, Simon Stalenhag, não está satisfeito com Generations Zero

1 min de leitura
Imagem de: Artista sueco, Simon Stalenhag, não está satisfeito com Generations Zero

O artista sueco Simon Stalenhag, criador do RPG de mesa Tales from the Loop, não está muito satisfeito com a gameplay e ideia - no geral - do jogo Generation Zero, que saiu há pouco tempo atrás, isso por que o jogo tem muitas semelhanças com o trabalho do artista.

Tantas são as semelhanças que Simon recebeu diversas perguntas sobre se estava participando no projeto do jogo. Ele diz que não acha que são as semelhanças o real problema, até por que se basear em seu trabalho e se inspirar nele não teria problema nenhum, e nem mesmo seria necessário mostrar quem é sua influência.

Generation Zero

A parte nisso que incomoda Simon é que ele tem conexões com o estúdio. Ele disse que "Avalanche sabe quem eu sou. Vivemos na mesma cidade. O diretor de Generations Zero me segue no twitter, e eu até os conheci e trabalhei brevemente com eles, mas nenhuma vez eles mencionaram que estavam trabalhando em um jogo no interior da Suécia, no final dos anos 80, com Robôs Gigantes".

"Eu estou certo de que existem outras maneiras de fazer ficção científica sueca que não se pareçam - tanto - com os livros de Tales from the Loops", Simon comentou. Emil Kraftling, diretor da Avalanche Studios, mencionou que "Simon não estava direta nem indiretamente trabalhando com o jogo e ele não foi a motivação - nem a inspiração - por trás do jogo".

Generation Zero

Kraftling também comentou que eles estiveram em contato com a agência de Stalenhag e certificarem-se de que nenhuma violação de direitos autorais havia sido feita. A Avalanche está com uma recusa enorme em reconhecer que os trabalhos tem semelhanças, o que causa uma certa dúvida em relação ao fato.

E vocês, acham que é "apenas" uma semelhança ou tem algo atrás disso?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.