Produtores de SCUM removem do game tatuagens com referências nazistas

1 min de leitura
Imagem de: Produtores de SCUM removem do game tatuagens com referências nazistas

A Devolver Digital e a Gamepires revelaram no último fim de semana que atualizaram SCUM para remover algumas tatuagens associadas ao nazismo e a grupos neonazistas. Elas estavam presentes no DLC “Supporter Pack” e visavam retratar as tatuagens de prisioneiros reais, incluindo números como “14” e “88”, bem como a “Cruz de Ferro” usada como identificação por grupos que propagam o ódio contra etnias específicas e minorias.

SCUM

Em uma declaração enviada à Polygon, a Devolver afirmou que a decisão surge do fato de ela não concordar com o uso de símbolos ou conteúdos que façam referência a grupos de ódio, independente da intenção como eles são mostrados. Segundo ela, enquanto a Gamespire tinha a intenção de retratar de forma realista a cultura de prisões e os acontecimentos horríveis que acontecem nelas, a decisão final foi que o conteúdo teria que ser removido.

Desenvolvedora pede desculpas

Além disso, a publicadora se comprometeu a trabalhar com a Gamespire para revisar todo o conteúdo de assets de SCUM para evitar ocorrências do tipo. “Nossa intenção era criar uma atmosfera com os piores dos priores criminosos em SCUM e retratar o tipo horrível de pessoa que se encontraria na situação de ‘luta até a morte’ para um reality show em que criminosos são colocados um contra os outros”, afirmou a desenvolvedora.

A empresa afirmou que a decisão de remover os conteúdos surgiu como resultado de conversar com a Devolver e com a comunidade de jogadores, e pediu desculpas aos fãs e garantiu que vai ser mais cuidadosa no material que inclui no futuro. Além de remover as tatuagens, a empresa também lançou seu novo sistema anticheat e prometeu que vai continuar trabalhando em melhorias para ele.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.