Two Point Hospital deixa de usar o Denuvo DRM

1 min de leitura
Imagem de: Two Point Hospital deixa de usar o Denuvo DRM

Two Point Hospital, o sucessor espiritual de Theme Hospital, foi lançado recentemente, agradando bastante os fãs do clássico simulador de hospitais. Só que o jogo tinha um problema, pelo menos aos olhos dos jogadores: ele vinha com a ferramenta anti-pirataria Denuvo DRM. Agora, a desenvolvedora do título confirmou que vai remover o Denuvo em uma nova atualização.

O Two Point Studios confirmou, através de uma postagem na página do game no Steam, que uma nova atualização removerá completamente o Denuvo DRM, substituindo a ferramenta pelo sistema de DRM da Valve. Essa atualização será lançada primeiramente em um estado beta, chegando em breve a todos os jogadores.

O Denuvo DRM é uma ferramenta polêmica, já que ela costuma gastar uma quantia obscena do CPU quando está rodando, prejudicando bastante o desempenho do PC. Outro elemento problemático, negado pela empresa responsável por ela, é que a ferramenta costuma aumentar demais a taxa de gravação no disco, algo que pode acabar diminuindo a vida de SSDs.

Two Point Hospital

O Two Point Studios ainda não confirmou a data exata da atualização que removerá o Denuvo, mas isso deve acontecer nos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.