Bastante criticada por encher os mapas de seus jogos de mundo aberto com ícones de atividades e indicadores de caminho, a Ubisoft pretende seguir um caminho diferente em Assassin’s Creed Odyssey. Enquanto os jogadores ainda vão poder jogar a aventura “à moda antiga”, o novo Modo Exploração promete deixar o mapa do game mais “limpo”, retirando direcionadores que facilitam a aventura.
IGN has recently mentioned that #AssassinsCreed Odyssey will have a Gameplay Mode selection screen!
— AccessTheAnimus (@AccessTheAnimus) 10 de setembro de 2018
In Guided Mode all markers will be shown in the map while in Exploration Mode the game will provide the players with clue to find them
Original pictures: https://t.co/FjViqFeETt pic.twitter.com/DcgUsim61u
Ao iniciar o game, os jogadores vão poder escolher entre a nova opção e o “Modo Guiado”, que conserva as características dos capítulos anteriores. Segundo a desenvolvedora, o Modo Exploração é como o jogo foi feito para ser jogado, e nele você vai ter que explorar os ambientes para descobrir seus alvos e como chegar a seus objetivos — quase como se estivéssemos jogando uma versão da série para as decisões de design de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Assassin’s Creed Odyssey não vai eliminar totalmente os indicadores, mas não vai ser tão exato sobre onde você tem que ir: os elementos em tela vão servir mais como “sugestões” do que como algo definitivo. A novidade promete tornar o universo do game ainda mais imersivo e pode fazer você demorar mais do que as 100 horas prometidas pela Ubisoft para chegar ao final da aventura e explorar todos os segredos do título, que chega às lojas no dia 5 de outubro.
Fontes
Categorias