Plataforma de streaming Cube TV chega oficialmente no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Plataforma de streaming Cube TV chega oficialmente no Brasil

Em evento em São Paulo, no qual o Voxel compareceu, a Cube TV iniciou oficialmente suas atividades no Brasil. A plataforma de streaming existe desde 2016 e depois de se estabelecer em diversos países resolveu investir no nosso mercado de games que, de acordo com a empresa, é um dos que mais cresce no mundo.

Segundo Pietro Limone, representante de Marketing da Cube TV no Brasil, a plataforma tem três principais pilares – o aplicativo, que ele afirma ser o melhor do mundo, a valorização dos streamers com programas para pro players, streamers experientes ou novatos, e ligação direta com a comunidade.

Além disso, um dos diferenciais da plataforma é não trabalhar com assinatura – quem assiste a transmissão pode chamar a atenção dos streamers com doações de itens virtuais (gifts) comprados com dinheiro real ou com tempo de visualização e o streamer converte esses itens em dinheiro.

CubeTV

Eles também investiram em trazer streamers conhecidos para a plataforma, como AXT, yeTz, Hastad, Tecnosh e Lula do PUBG, todos presentes no evento. Pietro destaca que a vinda de outros nomes como brTT valoriza a plataforma e mostra para o público que eles tem qualidade.

A empresa tem planos de longo prazo para o Brasil, como explicou Pietro e Marta Cheng, gerente geral da Cube TV na América Latina, e vão ficar por aqui por pelo menos cinco anos. Cheng destacou que a Cube TV recebeu um investimento de 272 milhões de dólares no mundo, e trouxe parte disso para o Brasil.

Para comemorar a chegada ao Brasil, a Cube TV lançou em parceria com a CNB e-Sports Club o desafio Corrida ao Diamante, um torneio amador em que os jogadores deverão upar uma conta de League of Legends até o elo diamante, e depois jogar um torneio com premiação em itens virtuais da plataforma e contrato de stream para os melhores colocados. Cheng diz que eles já tem planos para outros eventos, como campeonato de CS:GO em parceria com a Gamersclub, PUBG Mobile e PUBG.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.