Série de TV baseada em Alan Wake finalmente deve sair do papel

1 min de leitura
Imagem de: Série de TV baseada em Alan Wake finalmente deve sair do papel

Desde quando foi lançado para Xbox 360, Alan Wake despertou a vontade de muitos jogadores de verem a história do escritor no cinema ou, pelo menos, na tela da TV em um seriado.

Durante anos, surgirem rumores e possíveis avanços sobre uma adaptação do jogo da Remedy Games, mas com novos títulos sendo lançados, a ideia acabou ficando para trás. Pelo menos até agora, já que foi anunciado que a série de TV de Alan Wake finalmente sairá do papel.

De acordo com a publicação de entretenimento Variety, Peter Calloway, produtor da série Legião, da Marvel, será o responsável pela adaptação de Alan Wake para à televisão. O criador do jogo e dono da eterna cara torta de Max Payne, Sam Lake, será o produtor executivo do seriado.

A ideia é que o projeto seja oferecido para alguns estúdios e emissoras em outubro, sendo que a Variety informa que a produção já conta com alguns interessados, o que quase garante que ele vá sair mesmo do papel.

 

"Alan Wake é basicamente uma série de TV em forma de jogo. Essa sempre foi a visão de Sam. A história foi influenciada por Twilight Zone, Janela Secreta, filmes de Hitchcock e várias séries americanas", disse Tomas Harlan, da Contradiction Films e que trabalhará na adaptação.

Pelas conversas dos envolvidos, a ideia não é apenas adaptar a história do game para a série, mas também expandir a história e explorar os planos que a Remedy tinha para uma sequência, assim como para os outros personagens de seu universo.

A série de Alan Wake ainda não tem previsão de início de sua produção.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.