Activision explica motivo para Black Ops 4 não ter uma campanha

1 min de leitura
Imagem de: Activision explica motivo para Black Ops 4 não ter uma campanha

Quebrando a tradição da série, Call of Duty: Black Ops 4 não vai trazer uma campanha single player, se focando exclusivamente em seus modos multiplayer. Em uma entrevista à Game Informer, os chefes da Treyarch, David Vonderhaar e Dan Bunting explicaram a decisão, que foi atribuída à maneira como jogos são desenvolvidos.

Black Ops 4

“O desenvolvimento é uma jornada”, explicou Bunting. “Tentamos várias ideias diferentes e muitas coisas. O game que estamos fazendo evoluiu com o tempo, e isso é somente parte do desenvolvimento. Eu não consigo lembrar de um único jogo que fizemos que não teve uma mudança dramática na fase de protótipo”, explicou.

“É para isso que protótipos existentes. Você testa ideias; algumas delas funcionam muito bem, outras nem tanto e você muda. Você encontra uma nova ideia e foca naquilo. Seguimos a diversão”, complementou Bunting. Segundo Vonderhaar, Black Ops 4 nunca teve uma campanha no sentido tradicional. “Não era uma campanha da maneira como as pessoas se referem no sentido tradicional. Como você pode explicar o que aconteceu com essa coisa que não existia. Era um jogo multiplayer”.

Adaptação

“O aspecto mais importante do desenvolvimento de games é ser capaz de se adaptar. ‘Essa coisa não é boa o bastante’ ou ‘Isso não é o que queremos e ‘Precisamos fazer uma mudança’. Se você não pode fazer isso por conta própria, você não se adapta”, afirmou Bunting. “Você não vai evoluir de uma forma que vai entregar constantemente experiências excitantes para seus fãs”.

"O game que estamos fazendo evoluiu com o tempo, e isso é somente parte do desenvolvimento"

A promessa da Treyarch é que, embora Call of Duty: Black Ops 4 não vai ter uma campanha single player tradicional, pedaços de histórias ainda vão ser entregues e desenvolvidas nos modos multiplayer. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o game chega às lojas no dia 12 de outubro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.