Cities: Skylines chega ao Switch com problemas de desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Cities: Skylines chega ao Switch com problemas de desempenho

Lançada oficialmente na última quinta-feira (13), a versão Nintendo Switch de Cities: Skylines permite trazer o gerenciador de cidades a qualquer lugar, dando acesso a conteúdos de campanhas como After Dark e Snowfall. Embora em geral a adaptação mantenha o espírito do game visto originalmente no PC, em um aspecto importante ela falha em trazer a experiência adequada: no desempenho.

Cities: Skylines

Em uma conversa com o site Eurogamer, a Paradox Interactive — publicadora do título — reconheceu que, especialmente nas partes mais avançadas, a taxa de quadros por segundo fica em uma média de 20 no Switch. Embora a empresa afirme que ajustou o game para que isso não seja muito evidente, vários jogadores estão relatando que a mudança no desempenho é bastante visível.

Problemas no modo dock

Os problemas de Cities: Skylines ficam mais evidentes quando o jogo está rodando no modo docked, que aumenta sua resolução nativa. É possível diminuir o impacto no desempenho ao afastar a câmera para ter uma visão mais geral da cidade, o que pode diminuir um pouco sua imersão e tirar a possibilidade de usar recursos como o que possibilita acompanhar de perto a vida de um único cidadão.

Cities Skylines

A Paradox afirma que vai continuar otimizando o desempenho da versão Switch em atualizações gratuitas, mas não garantiu que vai conseguir resolver todos os problemas. A recomendação no momento é que os jogadores que querem um melhor desempenho foquem sua jogatina no modo portátil, que recebeu atenção especial da publicadora no processo de desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.