Blizzard vai começar a bloquear programas de terceiros em Overwatch

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard vai começar a bloquear programas de terceiros em Overwatch

Na tentativa de proteger Overwatch da ação de hackers, a Blizzard está começando a impor restrições para programas de terceiros que não necessariamente são feitos para trapacear. No PC, usuários de softwares como o Visor e o Pursuit começaram a receber notificações alertando que usá-los pode resultar no banimento de suas contas da Battle.net.

Overwatch

Enquanto o Visor oferece estatísticas e alertas em tempo real, o Pursuit mostra o histórico de partidas, alvos de desempenho e dicas de como melhorar o desempenho em confrontos futuros. Nos fóruns oficiais, o gerente de comunidade Tom Powers confirmou a veracidade das mensagens e esclareceu os tipos de programas que estão sendo restritos pela Blizzard.

Criando um campo de jogo equilibrado

“Para ser mais claro, qualquer tipo de aplicativo terceirizado que modifica a integridade competitiva de Overwatch não é permitido. Por exemplo, um aplicativo que oferece informações como a posição de inimigos, a energia deles, o uso de habilidades ou a disponibilidade do Ultimate cria um campo de jogo desequilibrado para todos os demais jogadores do mapa”, afirmou Powers.

"qualquer tipo de aplicativo terceirizado que modifica a integridade competitiva de Overwatch não é permitido"

Segundo o gerente de comunidade, a Blizzard preferiu trabalhar com um sistema de alertas em Overwatch para dar aos jogadores uma chance de evitar que suas contas sejam suspensas. O que torna a situação estranha é o fato de que aplicativos como o Pursuit costumam ser aceitos em comunidades competitivas, sinal de que o game da Blizzard pode não ter a capacidade de diferenciar as propriedades únicas de cada aplicativo terceirizado usado pelos jogadores.

Overwatch está disponível para PC, Xbox One e PS4

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.