Activision tem “muito a fazer” antes de liberar o crossplay em seus games

1 min de leitura
Imagem de: Activision tem “muito a fazer” antes de liberar o crossplay em seus games

Enquanto várias empresas independentes já abriram as portas para o crossplay entre plataformas — que tem como principal força Fortnite: Battle Royale —, a Activision ainda está lidando de forma cuidadosa com o assunto. Embora a empresa reconheça que teve uma boa experiência com os sistemas integrados de Hearthstone, ela afirma que ainda tem muito a fazer antes de transformar essa opção em um padrão.

Hearthstone

“Ainda há muito trabalhado a fazer tanto de nosso lado quanto das plataformas para entender se o crossplay pode ser integrado em nossos outros jogos, então vamos observar os próximos testes para analisar qual é o impacto em potencial que esse recurso traria a nossos jogadores e a nossos games”, afirmou um representante da empresa ao site Games Industry.

A Activision tem em seu catálogo nomes fortes do universo multiplayer que poderiam se beneficiar da integração de servidores: OverwatchDestiny 2Call of Duty sendo somente alguns exemplos. Até o momento, todos eles operam com servidores e sistemas de saves separados, algo que tem frustrado jogadores que mudam de plataformas ou querem jogar com amigos que não possuem os mesmos consoles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.