Capcom pretende trazer mais versões de jogos “na Nuvem” para o Switch

1 min de leitura
Imagem de: Capcom pretende trazer mais versões de jogos “na Nuvem” para o Switch

Uma das primeiras empresas a apostar na nuvem como forma de permitir que o Switch rodasse games que vão além de suas capacidades, a Capcom está disposta a voltar a apostar no formato no futuro. A primeira empreitada da companhia nesse sentido foi Resident Evil 7, que aparentemente teve um resultado bastante positivo para ela.

Resident Evil 7

Segundo o Wall Street Journal, a desenvolvedora vai conferir o desempenho da Cloud Version do game e, a partir dos números computados, vai decidir em quais jogos apostar no futuro. A publicação afirma que a empresa já estuda oferecer diversos títulos exclusivamente por streaming, mas ainda não há informações sobre quais seriam eles.

Um dos benefícios do formato é que ele não depende da capacidade de processamento do Switch para entregar gráficos dignos de um PC de alto desempenho. Em compensação, é preciso que a empresa tenha bons servidores à sua disposição e que a internet dos usuários também tenha uma ótima qualidade, motivo pelo qual os jogos no formato devem ficar restritos ao Japão durante um bom tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.