Rumor: Red Dead Redemption 2 pode vir em dois discos de Blu-ray no PS4

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Red Dead Redemption 2 pode vir em dois discos de Blu-ray no PS4

Nessa semana, descobrimos que Red Dead Redemption 2 pesará nada menos que 105 GB nos consoles, o que pode ser um recorde de espaço para um único game. E, apesar de ser um rumor, a GameStop publicou uma imagem de divulgação do game que pode indicar que a versão de PlayStation 4 (e provavelmente a de Xbox One também) terão dois discos de Blu-ray, algo inédito nessa geração.

A caixinha do game, como você confere abaixo, é mais grossa, e muitos veículos levantaram o rumor de que o game pode vir embalado com dois discos de Blu-ray no PlayStation 4 (o Xbox One não está em discussão porque a imagem não tem uma caixinha do Xbox One). Mas será?

Há bons indícios para colaborar com o rumor e também para contestá-lo. De fato, 105 GB é um tamanho muito grande e o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro não têm suporte para BDXL, a mídia de Blu-ray que comporta mais de 100 GB de armazenamento. Além disso, faz sentido que o game venha inteiro para que qualquer um, até quem não tem acesso à internet, consiga jogar Red Dead Redemption 2 sem precisar se conectar online.

ARed Dead Redemption 2 com duas mídias Blu-ray?

Em contrapartida, as gerações passadas eram recheadas de games com várias mídias, mas a caixinha nunca foi maior, o que pode indicar que, neste caso, trata-se de um erro de montagem da GameStop. Além disso, o game pode ser comprimido em disco, não tendo exatamente 105 GB em disco (apenas instalado).

Vale relembrar que tudo não passa de um rumor até o momento e a Rockstar não se pronunciou sobre o caso. Portanto, teremos que esperar para ter certeza. Red Dead Redemption 2 chega no dia 26 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.