EA está atenta a acusações de estupro contra astro da capa de FIFA 19

1 min de leitura
Imagem de: EA está atenta a acusações de estupro contra astro da capa de FIFA 19

A Electronic Arts emitiu na última quinta-feira (4) uma nota afirmando que está atente e monitorando as acusações de estupro feitas contra Cristiano Ronaldo, atleta que estampa a capa de FIFA 19. O jogador é acusado por Kathryn Mayorga, que afirma ter sido abusada por ele em Las Vegas, em 2009 — acusação negada pelo atleta, que classifica a situação como “fake news”.

FIFA 19

Até o momento, a EA Sports não tomou qualquer atitude em relação à ligação do game com o jogador, mas afirmou que os relatos publicados pela revista alemã Der Spiegel são “perturbadores”. “Estamos monitorando a situação, e esperamos que os atletas de capa e embaixadores se comportem de uma maneira que é consistente com os valores da EA”, afirmou a empresa ao site Eurogamer.

Nike e Juventus

Logo após o surgimento das acusações, a desenvolvedora removeu a imagem de Ronaldo do plano de fundo do Twitter dedicado a promover FIFA 19. A EA Sports afirma que a decisão não tem ligação com o caso e faz parte de seu ciclo de marketing, que prevê mudanças periódicas nas fotografias e capturas de tela usadas.

A Nike também fez um pronunciamento semelhante sobre a situação, afirmando que vai monitorá-la de forma próxima. Em compensação, a Juventus — clube que tirou o jogador do Real Madrid — divulgou um comunicado de apoio ao atleta, afirmando que ele é conhecido por seu grande profissionalismo e dedicação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.