Rumor: Nintendo estaria preparando uma nova versão do Switch para 2019

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Nintendo estaria preparando uma nova versão do Switch para 2019

O Nintendo Switch foi um imenso sucesso para a Nintendo, vendendo milhões de unidades ao redor do mundo. Mesmo assim, ainda existem alguns elementos do console que poderiam ser melhorados e, de acordo com rumores que surgiram na internet, a Nintendo sente a mesma coisa e estaria preparando uma nova versão do console para 2019.

De acordo com o jornal Wall Street Journal, a Nintendo estaria preparando essa nova versão do Switch para o segundo semestre de 2019, visando continuar com as boas vendas do console. Conforme fontes do jornal, a nova versão traria uma tela de melhor qualidade, além de algumas mudanças no hardware para apresentar algumas novas funções ao videogame, mas não foram reveladas exatamente quais seriam essas novidades. O jornal também confirmou que o novo Switch provavelmente não usaria telas OLED, as mesmas usadas no iPhone X.

Uma nova versão do Switch não seria algo realmente absurdo, já que tanto a Sony quanto a Microsoft já fizeram coisas parecidas com o PS4 e Xbox One, lançando versões diferentes do console padrão (o PS4 Slim e o Xbox One S), com algumas melhorias, mas ainda seguindo o videogame original. A própria Nintendo também já fez isso com o Wii e seus portáteis, como pode ser visto nas várias versões do 3DS e 2DS.

Por enquanto, a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.