Red Dead Redemption 2 fará com que o jogador cuide da saúde de Arthur

2 min de leitura
Imagem de: Red Dead Redemption 2 fará com que o jogador cuide da saúde de Arthur

Em questão de hype, Red Dead Remdeption 2 está com o primeiro lugar nas alturas. E parece que o jogo está caminhando para ser mais do que apenas um RPG, em quesito de jogabilidade e interatividade, trazendo um pouco mais de profundidade do que apenas um jogo de ação e mundo aberto. Vamos falar um pouquinho sobre a saúde do protagonista do jogo, Arthur Morgan.

Com um sistema de medição em cores, o medidor de saúde tradicional do personagem vai trazer uma preocupação a mais para os jogadores. Dentro dos medidores, encontraremos estamina, resistência, saúde e todos eles serão separados por núcleos. Ou seja, o núcleo da saúde vai determinar quão rápido a saúde vai melhorar, assim como a resistência. Então mesmo que você esteja com a vida baixa, mas seu núcleo de saúde esteja mantido bem, a sua saúde irá recuperar com maior velocidade.

É basicamente uma simulação de vida real se comparada aos quesitos de saúde. Para manter os núcleos nivelados, você precisa também nivelar seus atributos, como força, destreza, entre outros. Comer comidas que não são saudáveis faz seu personagem também não ser saudável, correr mais por mais tempo faz com que seu personagem ganhe mais resistência, entre outros exemplos. A idéia é proporcionar aos jogadores uma maneira mais convincente de jogar.

Uma novidade muito legal, além dos núcleos de saúde, é a interatividade com os cenários e pessoas no jogo. Como Arthur, você vai poder escolher com quem falar e como lidar melhor com a situação, como abordar os personagens do jeito que você escolher. Você vai poder escolher entre ser gentil e solicíto ou agressivo e conflituoso. A Rockstar revelou que a forma como você agir dentro do jogo terá consequências e a reputação que você construir também pode afetar o desenrolar de eventos futuros.

A experiência de Red Dead Redemption 2 estará incrível. Arthur também precisará comer e se lavar. O modo como as simulações se encontram com a vida real é fascinante e isso vai levar o jogador a ter uma experiência muito bacana enquanto joga RDR2. Assim como será preciso dedicar tempo ao personagem - Arthur -, um tempo de dedicação também será preciso para as armas. Elas ficarão sujas e você precisará limpar para que elas fiquem limpas e não afete o funcionamento das mesmas.

Toda essa atenção aos detalhes de saúde de Arthur é uma maneira da Rockstar lembrar a todos os jogadores de que ele é uma pessoa, e não apenas um personagem autosustentável. É para tornar a experiência do jogo ainda mais real e vívida. Pelos e cabelo crescerão - por que, com o tempo, é o normal de acontecer - e você vai poder estilizar Arthur da sua maneira, cortando seu cabelo e fazendo - ou não - a sua barba.

Red Dead Redemption 2 estará disponível para PS4 e Xbox One no dia 26 de outubro. Seu modo online, Red Dead Online, será lançado em seguida, em novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.