Kingdom Hearts 3 ainda tem surpresas e mundos para apresentar, diz produtor

3 min de leitura
Imagem de: Kingdom Hearts 3 ainda tem surpresas e mundos para apresentar, diz produtor

Durante a Brasil Game Show 2018, o Voxel teve a chance de conversar com Brendan Docherty, gerente de marketing de Kingdom Hearts 3, e conseguimos algumas informações bacanas da conversa com o produtor do game.

A primeira coisa que perguntamos e o produtor confirmou com segurança é a acessibilidade para marinheiros de primeira viagem. Nunca jogou Kingdom Hearts na vida e tem medo de se perder na história? Sem problemas, a Square Enix assegura que você vai conseguir jogar, se divertir e entender.

AKingdom Hearts 3

O terceiro numerado e o 10º jogo: mas pode ser seu primeiro

Não é fácil para quem quer começar agora: diferentemente de Final Fantasy ou Dragon Quest, os 9 jogos da franquia até agora são todos interligados e construíram uma trama complexa, linda e memorável em mais de 15 anos. E agora, José? Dá pra começar pelo último? Brendan assegurou que sim.

Boa parte disso está em um dos pilares da franquia: ter o clima Disney. Como assim? Obviamente Kingdom Hearts usa elementos e mundos da Disney desde o começo, mas também há mais: a essência da empresa.

-

Segundo o produtor, a trama deixa bem fácil de entender quem são os vilões e quem são os mocinhos, assim como você identifica isso facilmente em filmes da Pixar, por exemplo. Além disso, a Square Enix sabe que há um legado histórico muito grande e não vai deixar de prestar assistência para quem começar: teremos flashbacks e outras técnicas narrativas para contextualizar os iniciantes.

Mecanicamente o mais robusto da franquia

Nos gameplays, Kingdom Hearts 3 já mostrou sua evolução e concatenação de todos os elementos positivos que a franquia construiu sobre um alicerce sólido em sua longa trajetória: sistema de transformações, estilos de luta, movimentação rápida e combate ágil. O terceiro título numero usa tudo isso e ainda traz uma outra novidade: as transformações das keyblades.

Se você assistiu aos trailers, deve saber dessas mecânicas como as atrações da Disney e os brinquedos megalomaníacos em ação com efeitos exagerados na tela. O que talvez você não saiba é que Sora poderá portar três keyblades simultaneamente. Para deixar claro, as três não podem ser usadas de uma só vez, mas você tem um arsenal em que pode trocá-las rapidamente.

AAs keyblades se transformam e você pode equipar 3 ao mesmo tempo

E, segundo Brendan, isso vai além: cada keyblade tem níveis que vão evoluindo durante a batalha, criando transformações. A de Monstrons S.A., por exemplo, começa como uma chave de fenda, mas vira garras poderosas no nível 2 e tem poderes de ioiô no nível 3. E, caso queira manter a carga poderosa até um chefe, por exemplo, você pode guardá-la com a habilidade carrega e usar outro equipamento no nível 1. Sem dúvidas, uma profundidade legal no combate.

Definitivamente não é o fim

Para quem não é fã, pode ser um pouco difícil entender, mas vou resumir. A saga de Kingdom Hearts é chamada de Saga Xehanort, já que o antagonista é o mesmo e tudo se compila em uma grande trama para parar o vilão. Kingdom Hearts 3 marca o fim dessa jornada, seja ele qual for.

A

Entretanto, já havíamos escutado que isso não necessariamente seria o fim da série. E Brendan confirmou: Kingdom Hearts 3 não acaba aqui. O que o futuro nos reserva, não se sabe, mas certamente o universo guarda mais aventuras aos jogadores.

Há teaser de novidades no futuro

Como toda entrevista, não há muito o que se perguntar sobre o que não sabemos e que possa ser respondido: todo game tem seus segredos guardados a sete chaves. Mas a conversa foi animadora em alguns pontos, principalmente no que diz respeito aos mundos.

Uma das novidades de Kingdom Hearts 3 é expandir o conceito de “mundo”: antigamente, cada mundo era composto de salas e corredores, algo que mudou dessa vez. Cada mundo é realmente um mundo, com muitas coisas conectadas, um universo grande e espaços amplos, deixando de lado a estrutura anterior.

-

Infelizmente, o produtor não nos falou nada sobre quais outros mundos virão, mas garantiu que a Square Enix não revelou tudo. Quando respondi que meus mundos prediletos de Kingdom Hearts 2 são The Land of Dragons (Mulan) e Halloween Town (Estranho Mundo de Jack), Brendan só disse que eu gostaria bastante do game. Pode ser resposta protocolar ou indícios, mas certamente teremos mais universos para explorar e isso é empolgante para qualquer fã.

Kingdom Hearts 3 está previsto para chegar no dia 29 de janeiro de 2019 para Xbox One e PlayStation 4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.