O cenário de mods para Skyrim no Switch está crescendo cada vez mais

2 min de leitura
Imagem de: O cenário de mods para Skyrim no Switch está crescendo cada vez mais

Jogar Skyrim com mods é muito mais divertido do que jogar apenas o jogo, cru. Os jogadores de Nintendo Switch ficaram insatisfeitos de saberem que - quando Skyrim foi lançado para a plataforma - a Bethesda afirmou que não planejava adicionar suporte nenhum para mods no Switch. Apesar de que Todd Howard, da Bethesda, falou que gostaria de ver isso acontecendo, mas não era algo que eles estivessem fazendo ativamente.

Algumas coisas definitivamente não são problema para os fãs mais entusiasmados: uma cena mod foi feita para a plataforma, por um usuário que se diz viciado em Nintendo Switch, chamado Doodlez. Ele disse que "sempre teve fascínio com a idéia de criar mods para jogos nos quais você não deveria fazer isso". E ele também explicou que existe uma diferença entre os mods de PC e os mods de console, e que a paixão por ambas plataformas fez com que ele quisesse tentar uni-las.

Uma boa quantidade de mods para Skyrim já existem no Switch atualmente. Modificar o Skyrim no Nintendo Switch ainda significa contornar a segunda do sistema da Nintendo, sem o apoio oficial da Bethesda. E contornar esse sistema de segurança pode trazer alguns riscos, como, segundo Doodlez, que acha que a Nintendo pode proibir os consoles que ficarem online usando firmware personalizados.

Para os que gostam da arte de modificar os jogos, uma notícia boa é que o interesse pelo jogo e pela prática tem crescido cada vez mais, fazendo com que Doodlez e todos os outros responsáveis por mods mudem-se do servidor de Discord para um lugar mais adequado para que o grupo possa crescer ainda mais. Eles são muito responsáveis e não tolarem pirataria de nenhum tipo, incluindo o upload de mods sem permissão do autor original.

Não só o espaço para os criadores de mods tem aumentado, assim como as ferramentas para essa finalidade também tem aumentado e melhorado ainda mais. No início, as ferramentas para criar mods para o Nintendo Switch eram limitadas, segundo Doodlez, então só alguns mods básicos poderiam ser convertidos, mas hoje em dia, graças ao trabalho da modder Akkrand, foi criado o Skyrim NX Toolkit, uma ferramenta essencial para conversão e configuração de mods para o Nintendo Switch.

Agora que as ferramentas não são mais um problema, muitas pessoas estão fazendo uso delas e criando cada vez mais mods para Skyrim no Nintendo Switch. Sim, os mods de nudez e peitos ainda existem, mas são uma parcela muito pequena do que já foi feito. Você pode procurar pelos mods e achar coisas incríveis como armas fantásticas baseadas em Zelda: Breath of the Wild, ou cabelos em estilos diferentes, alguns efeitos climáticos melhorados, casas, até mesmo um mod de sangue mais realista.

Doodlez também disse que está ansioso para ver a comunidade de modders crescem cada vez mais e que os membros já existentes dessa comunidade estarão sempre à disposição para iniciantes com toda ajuda que puderem. A Bethesda anunciou, sobre esse assunto, apenas o seguinte: "Por favor, entendam que não damos suporte a mods não oficiais e sugerimos que não adulterem qualquer produto e/ou console".

Skyrim está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, PC, PS3, PS4 e Xbox 360.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.