PUBG passará a banir hardware contra cheaters na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: PUBG passará a banir hardware contra cheaters na Coreia do Sul
Imagem: PUBG

O problema que PUBG sofre com cheaters afeta todos os jogadores, mas a empresa por trás do game vem tomando medidas drásticas para combater esse mal. Depois de contas banidas e um combate contra programas que facilitam as trapaças no game, agora, a PUBG Corp começará a banir os computadores do cheaters.

Em um anúncio oficial para os jogadores da Coreia do Sul, a PUBG Corp anunciou banimento de hardware para todos os jogadores que forem pegos trapaceando no jogo de Battle Royale. Isso parece um pouco extremo, mas trapaças são um dos pontos mais levantados por jogadores como fator para parar de jogar o game.

O banimento, que deve começar a acontecer a partir de atualização marcada para o início de novembro, obrigará os jogadores de PlayerUnknown's Battlegrounds a utilizar diferentes computadores caso queiram voltar a aproveitar o game. Parece uma medida um pouco exagerada, mas compreensível para tentar manter a relevância do título no cenário internacional, principalmente com a entrada do jogo no mundo dos eSports.

PUBG

Ainda não se sabe se essa medida de banimento chegará em outros países. Por enquanto, ela será aplicada apenas na Coreia do Sul e na versão de PC do game. A PUBG Corp e a Bluehole, empresa coreana por trás do game, não se pronunciaram sobre a possibilidade de a atualização ser liberada em todo mundo e também para o Xbox One.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.