Jogamos: a equipe Voxel jogou alguns minutos de Pokémon Let’s Go Pikachu

3 min de leitura
Imagem de: Jogamos: a equipe Voxel jogou alguns minutos de Pokémon Let’s Go Pikachu

A Brasil Game Show está a todo vapor e há muitos games quentes por lá, como Sekiro: Shadows Die Twice, Call of Duty: Black Ops 4, Kingdom Hearts 3Resident Evil 2 Remake e muitos outros. Mas, para algumas pessoas da imprensa, há uma salinha secreta que esconde a alegria: a Nintendo também está pelo evento e pudemos jogar Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee.

Mas não fui eu ou outra pessoa: o time inteiro do Voxel teve a chance de jogar o novo game de Pokémon. Infelizmente, para a nossa tristeza a demo tinha apenas 8 minutos de duração. Mas para aproveitar tudo, é claro que jogamos várias vezes e é por isso que daremos algumas breves impressões iniciais por aqui. Confira:

-

Vinícius Munhoz

Pokémon Let’s Go Pikachu & Let’s Go Eevee para mim é o melhor dos melhores e o pior dos piores. Nunca fui o fanático que buscou a cria perfeita de pokémon, que evoluiu e fez de tudo para juntar criaturas com IVs perfeitos. Meu fascínio é o mesmo que mantenho desde criança: temos que pegar! Sou do tipo colecionador, não batalhador. E nisso, o novo Pokémon de Switch parece ser a coisa certa: tem os bichinhos clássicos e foca na captura.

Entretanto, sempre amei perseguir a Elite 4 ou enfrentar o Red no final, ir atrás dos pokémons lendários e suar a camisa para conseguir superar os obstáculos. E nesse ponto, Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee me preocupa. Sei que a simplicidade é o foco da vez, mas talvez seja até demais. Meu maior receio é ter uma campanha inteira com cara de Pokémon GO e pagando uma grana alta para fazer isso.

A

Apesar de ter o receio, vi muitas qualidades: as batalhas estavam legais (apesar de bem mais simples) e os movimentos novos bem incríveis. As animações eram de primeira e com retoque em muitos detalhes. Mas não sei se isso será suficiente para me animar. Acho que terei que esperar novembro para saber.

Guilherme Dias

Apesar da resistência dos fãs mais hardcore da franquia, Pokémon Go representa pra mim o melhor de dois mundos: um RPG Pokémon pra jogar na TV, dispensando os encontros aleatórios. Mesmo nas moitas você consegue ver os monstrinhos correndo e consegue evitar aquele monte de ratattas e pidgeys que aparecem aos montes.

E quando você vai pegar um pokémon selvagem, você usa o mesmo sistema de Pokémon Go, deixando as batalhas apenas contra os treinadores — sei que não é a opinião da maioria, mas eu adoro a ideia desse sistema. Em termos de gameplay, senti que a captura dos selvagens é mais fácil do que no jogo mobile, deixando menos margem para erro na hora de lançar a bola, o que é compreensível já que você tem vários outros elementos no game para testar sua habilidade.

A

Usei também a Pokébola Plus, que tem um design charmoso, mas eu não consideraria compra obrigatória. A movimentação é feita com um analógico que lembra o do controle do N64 e é meio desconfortável de início e não tão precisa quanto a dos analógicos duplos. A demo foi curta, mas acho que Pokémon Let’s Go pra mim é compra quase certa

Fernando Perazzoli

Difícil falar de Pokemon sem o peso da nostalgia que essa franquia me traz. Pokémon Yellow é um dos meus jogos favoritos da série e confesso que saber que Let’s Go é um remake do mesmo me deixa muito mais animado para o título. O visual é tudo aquilo que já vimos nos trailers, colorido, fofo e agradável.

A

Conhecendo de cor e salteado as aventuras de Ash e Pikachu, minha curiosidade sempre foi em saber como Let’s Go se comportaria mecanicamente (visto a clara a inspiração em Pokemon Go). Gostei que agora podemos ver os pokémons nos matinhos antes de iniciarmos as batalhas e as capturas no estilo Pokemon Go deixaram o jogo mais intuitivo. É nesse ponto que o Pokeball Plus brilha, além de fazer o movimento para lançar a bola, o controle ainda emite o som do pokémon ao capturá-lo. Poder testar o jogo antes, só me fez ter certeza de que é compra certa para a maioria dos fãs dos monstros de bolso.

Pokémon Let's Go Pikachu & Let's Go Eevee chega no dia 16 de novembro exclusivamente ao Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.