Demo da BGS 2018 não acaba com o mistério de Days Gone

2 min de leitura
Imagem de: Demo da BGS 2018 não acaba com o mistério de Days Gone

Presente de forma jogável pela primeira vez no Brasil no estande da Sony na BGS 2018, Days Gone é um game que não revela muitos de seus mistérios, mesmo após alguns minutos de jogatina. Enquanto a demonstração oferecida esclarece alguns pontos no que diz respeito a gráficos e resposta dos controles, ainda não fica claro qual vai ser a “pegada” do game ou se a sua história será tão marcante quanto esperamos.

Days Gone

No trecho disponível, somos jogados diretamente a meio à ação: para achar peças para consertar sua moto, o protagonista tem que se infiltrar em um galpão repleto de criaturas. O clima geral era inicialmente de tensão, mas a relativa facilidade em se aproximar dos monstros e mata-los furtivamente fez com que eu tomasse mais liberdade em questão de pouco tempo.

E parece que é justamente dessa forma que a Bend quer que você jogue Days Gone, ao menos em seus momentos inicias. Ao tentar ir “na mão” contra uma criatura, não somente a câmera do jogo se aproximou para criar certa confusão intencional, como cada golpe recebido retirou uma quantidade generosa de vida.

Elemento survival parece forte

Enquanto pude recuperar parte desse dano usando materiais presentes no local, eles não surgiam com muita abundância, dando a entender que o aspecto “survival” pode ser bem explorado. Em compensação, as armas de fogo oferecem uma sensação bastante “arcade” e são precisas o suficiente para que você mate inimigos com relativa facilidade.

Days Gone

Graficamente, o game está no mesmo nível visto em feiras como a Gamescom e a Tokyo Game Show, apresentando um desempenho bastante estável. Enquanto os modelos não são os mais caprichados já vistos, eles têm bastante detalhes e animações bem-feitas – o verdadeiro desafio da Bend vai ser provar que tudo continua com o mesmo nível de qualidade na navegação de mundo aberto, que não estava presente no demo.

Embora eu possa dizer tudo isso sobre Days Gone baseado na experiência oferecida aos visitantes da BGS, saio da demonstração com mais perguntas do que resposta. Enquanto dá para sentir que o gameplay básico tem uma boa base, ainda permanece a dúvida sobre seu ritmo: a demonstração não deu para deixar sentir se vale a pena enfrentar todos os inimigos, se haverá recursos o suficiente para se arriscar mais ou o qual será o ritmo de evolução do personagem.

Days Gone

Apesar de essas, e outras questões, ainda terem permanecido, confesso que considerado o saldo positivo. Enquanto antes de jogar eu não estava muito esperançoso em relação ao game, a experiência serviu para ao menos despertar minha curiosidade e querer saber mais sobre ele, sem nenhuma espécie de pré-julgamento.

O novo game da Sony Bend está programado para chegar às lojas no dia 22 de fevereiro, que deve se mostrar bastante concorrida. E você, teve a chance de jogar Days Gone na BGS? Compartilhe as suas impressões sobre o game em nossa seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.