Rockstar diz que não usa mais atores famosos em seus jogos por causa do ego

1 min de leitura
Imagem de: Rockstar diz que não usa mais atores famosos em seus jogos por causa do ego

A Rockstar prefere apostar em talentos menos conhecidos do que em atores famosos em seus jogos. O motivo é bem simples: o "ego" desses artistas interfere muito no processo. Depois de San Andreas e Vice City, que trouxe Ray Liotta no papel principal (dando voz ao protagonista Tommy Vercetti), a palavra de ordem da Rockstar é não contratar celebridades para dar vida aos personagens de seus jogos.

"Eu não quero falar mal à toa, pobre coitado ou coisa assim. Mas não queremos mais trazer atores famosos por causa do ego deles e, mais importante, porque acreditamos que conseguimos um melhor senso de imersão usando atores talentosos cujas vozes você não reconhece", disse Dan Houser, co-fundador da Rockstar, em entrevista ao site Vulture.

GTA: Vice City teve um dos maiores orçamentos da empresa nesse sentido. Além de Ray Liotta, foram contratados Burt Reynolds (no papel do infame Avery Carrington), Gary Busey (como Phil Cassidy), Danny Trejo (como Umberto Robina) e Danny Dyer (como Kent Paul).

afsfa

Houser, que é britânico, contou que, numa cena específica de Vice City, discutiu com Burt Reynolds, que terminou respondendo: "Tire o britânico daqui", usando o termo "limey", que é uma forma pejorativa e desdenhosa dos norte-americanos se referirem aos ingleses.

Em contrapartida, situações assim não acontecem com todos os artistas, esclarece a Rockstar. "Também já tivemos boas experiências com pop stars. Mas não usamos nenhuma de forma significativa por um bom tempo", contou o executivo.

A aposta em atores desconhecidos se mostrou, até aqui, eficiente nos títulos da Rockstar. Qual a sua opinião sobre o assunto? Escreva aqui embaixo, no campo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.