Ninja Theory anuncia bolsa de estudos após trabalho feito em Hellblade

1 min de leitura
Imagem de: Ninja Theory anuncia bolsa de estudos após trabalho feito em Hellblade

A Ninja Theory realizou um grande trabalho na produção de Hellblade: Senua’s Sacrifice quando o assunto é a forma de abordar uma personagem que sofre de graves transtornos mentais. Agora, o estúdio anunciou a criação de uma bolsa de estudos para que pessoas possam se tornar tutores que ajudam pacientes que sofrem desses distúrbios a viverem suas vidas.

O estúdio teve a ajuda de vários profissionais e estudiosos durante a produção de Hellblade: Senua’s Sacrifice para conseguir criar um retrato fiel e que também respeitava pessoas que sofrem de distúrbios psicológicos, como psicose. No jogo, a personagem principal ouve vozes e tem alucinações a todo momento, colocando no gameplay uma representação considerada por muitos bastante realista de como funciona esse tipo de distúrbio.

Muitos dos profissionais que trabalharam no game fazem parte da Peterborough NHS Foundation Trust e, como uma forma de retribuir pela ajuda, a Ninja Theory está trabalhando com a organização na criação de uma bolsa de estudos focada em treinar novos profissionais que virão a ajudar pacientes.

A Senua’s Scholarship ajudará a financiar os estudos de alunos na Cambridge Recovery College East até que eles possam alcançar qualificação profissional. Para mostrar como o trabalho desses profissionais foi indispensável para a produção de Hellblade: Senua’s Sacrifice, a Ninja Theory liberou um vídeo de 25 minutos mostrando como foi o trabalho de pesquisa para o game.

Desde o início, a Ninja Theory se mostrou bastante consciente da importância de o jogo retratar com cuidado e respeito os transtornos mostrados, algo que acabou resultando em um dos jogos mais interessantes da empresa e do ano de seu lançamento.

Para conhecer mais sobre o game, clique aqui para conferir nosso review completo dele. Hellblade: Senua’s Sacrifice está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.