Microsoft pode dar uma “folga” para a série Forza em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode dar uma “folga” para a série Forza em 2019

Desde o lançamento de Forza Horizon, em 2012, a franquia está seguindo um ritmo de lançamentos anuais, alternando entre os títulos Motorsport e Horizon. No entanto, isso pode mudar em 2019 e há fortes indícios de que o esperado Forza Motorsport 8 pode chegar às lojas somente em algum momento de 2020.

Durante a mais recente transmissão Forza Monthly, o diretor criativo Chris Esaki afirmou que Forza Motorsport 7 foi uma oportunidade de repensar os fundamentos da franquia, o que pode resultar em uma diminuição no ritmo de lançamentos. “Ganhamos esse grande presente de tempo, que é algo que nunca tivemos como um time de Motorsport, para realmente avaliarmos onde estamos, o que somos como um produto e como um game”.

Game para a nova geração?

Em julho deste ano, a equipe da Turn 10 afirmou que não estava trabalhando em uma sequência, algo que, junto às declarações de Esaki, dá a entender que não teremos um novo Forza em 2019. Outro fator que pode contribuir para a extensão do tempo de desenvolvimento é a proximidade de uma possível nova geração de consoles, que pode chegar às lojas em 2020.

Forza Motorsport 7

Caso isso realmente aconteça, seria uma ótima jogada da Microsoft estrear um novo capítulo de sua série de corridas já preparado para tirar proveito de um hardware mais poderoso. Enquanto um novo game pode demorar a surgir, Esaki deixou claro que o apoio a Forza Motorsport 7 continua e a empresa está disposta a continuar melhorando a experiência de jogo para todos os consumidores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.