Gravity Heroes traz muita diversão multiplayer; jogamos o game na BGS 2018

1 min de leitura
Imagem de: Gravity Heroes traz muita diversão multiplayer; jogamos o game na BGS 2018

Durante a BGS 2018, tivemos a oportunidade de conferir vários games, sejam eles produzidos por estúdios Triplo A ou por grupos de desenvolvedores que estão dando seus primeiros passos. Entre os títulos independentes que mais chamaram a nossa atenção estava Gravity Heroes, cujo espaço discreto não fazia justiça à qualidade do material apresentado por seus desenvolvedores.

A versão apresentada ao público era uma evolução clara do protótipo que você pode jogar no seu navegador, apresentando refinamentos tanto em sua interface quanto em seu controle. No controle de um aventureiro, você tem que encarar diversas hordas de inimigos que podem surgir de literalmente qualquer canto da tela.

Brincando com a gravidade

O que diferencia Gravity Heroes de outros games de tiro cooperativo é a maneira como ele brinca com a gravidade. Você até pode dar pulos, mas é preciso manipular a gravidade para conseguir atingir seus inimigos, pegar novos itens e fugir de ataques das criaturas mecânicas que podem tomar a tela em questão de segundos.

Gravity Heroes

Mesmo contando com a ajuda de dois outros membros do Voxel, o game se mostrou bastante desafiador, mas não necessariamente injusto. A parte mais divertida é justamente a maneira diferente como o game nos faz pensar: ajustar o cérebro para mudar a gravidade no momento certo não é difícil, mas exige um certo costume e pode fazer com que demore um pouco para você ter o desempenho que espera.

Com um visual 2D simpático e controles que respondem muito bem, Gravity Heroes tem inspirações em títulos como TowerFall, mas seria muito incorreto dizer que ele é uma mera imitação. Segundo a desenvolvedora Studica Solution, a data de lançamento está planejada para algum momento de 2019, inicialmente somente no PC — resta esperar que outras plataformas também recebam o título, que se mostrou como um excelente party game em sua breve demonstração.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.